terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Hospital bom pra cachorro é referência na cidade



Novo Hamburgo -  Ultrassonografia, raio X e eletrocardiograma. Laboratório, sala de recuperação e consultório. Embora o aparato remeta a um hospital que atenda pessoas que precisem de ajuda, em Novo Hamburgo tudo isso está à disposição da bicharada. Há 20 anos, o Hospital Veterinário Cão Nóia e Cia., localizado no bairro Ideal, cuida de cães e gatos doentes. A casa de saúde animal é a única na região que atende 24 horas e recebe bichanos de todos os tamanhos e raças. Conforme a médica veterinária Roberta Cristina Mendes, além da internação, a turma de quatro patas ainda conta com o serviço de vacinas, odontologia, fisioterapia e oftalmologia. "Também recebemos muitos chamados de emergência de animais atacados ou atropelados", conta. Diariamente, o hospital realiza de 40 a 50 atendimentos, com pacientes de diversas cidades da região.  

Paciente -  
A bancária Ana Cristina Haubert, 40 anos, é uma apaixonada por animais. Ela tem 31 gatos e 25 cachorros e por conta dessa família gigante os serviços do hospital já foram utilizados diversas vezes. Na terça-feira Ana foi visitar Barbicha, um gatinho que sofria com uma obstrução urinária. "Quando vou lá ele fica super bobão. Nem sabe o que vai fazer de tão contente", conta. Para resolver o problema de saúde, Barbicha realizou uma sondagem. O procedimento foi um sucesso e na na próxima semana ele deverá ganhar alta.  

Visitas controladas  
Ao contrário dos hospitais de gente, onde normalmente a visita é sempre bem-vinda, no hospital veterinário a atividade é liberada de acordo com o temperamento do paciente. O médico veterinário Cristiano Henrich explica que em alguns casos o animal se agita muito com a visita do dono, o que pode prejudicar na recuperação pós-cirúrgica, por exemplo. "Mas em situações como a gastroenterite, a visita pode ajudar na recuperação", diz.  
Visite o site http://www.bompracachorro.com/ ou http://www.camisetasdahora.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário